-->
ABRALE - Crie o seu Blog


O AMOR VERDADEIRO EXISTE

        Sempre acreditei de maneira muito forte, muito intensa que o AMOR é a força que nos move no mundo. Se faz presente em suas mais diversas manifestações, em cada gesto e em cada olhar. 

            Outro dia em um evento de psicanálise, ouvi o palestrante recitar um trecho de um poema que conta a história de um garotinho que viajava de trem com seu pai. Em determinado momento da viagem, o garotinho olha pela janela do trem e questiona em voz alta: "Pai, para onde vão essas montanhas que passam tão rápido e vão ficando para trás? E essas árvores ...?". 

            Os outros passageiros debocharam do garoto por acharem a pergunta ridícula demais. Um poeta, também passageiro, levantou-se e frisou: "Engano de vocês. O garoto está com a razão. Não são eles que passam. Nós é quem passamos". 

            

             Muito sábio este ensinamento, pois da vida só levamos a vida que a gente leva.

            As montanhas, as árvores ... permanecem e nós nesta viagem da vida levamos na bagagem somente o AMOR VERDADEIRO.

            É muito triste e infelizmente muito comum quando nos deparamos no cotidiano com pessoas que "trocam" de "amor" como quem trocam de camiseta, na primeira dificuldade. São pessoas que se agarram a cipós muito frágeis, como disse certa vez um velho amigo e querido colega.

            O AMOR VERDADEIRO une, protege e cuida.

            São raras as pessoas que amam as pessoas ao invés dos objetos materiais.

            São preciosas as pessoas que sabem amar.

            O amor não precisa de "cenário perfeito" para acontecer, precisa somente de "amor".

            Esse meu texto foi inspirado pela narrativa de um paciente chamado André. Nos conhecemos na sala de quimioterapia. Compartilhou comigo sua história de vida. Emocionou-me quando me contou que recebeu o diagnóstico de leucemia apenas vinte dias antes do casamento. Conversou francamente com a noiva e a deixou livre para desistir de tudo se assim desejasse.

            O AMOR VERDADEIRO deixa o outro livre como um pássaro para voar na direção do desejo. Esta foi a primeira manifestação desse AMOR VERDADEIRO. A segunda foi quando ela disse que ficariam juntos, lutando um ao lado do outro, na saúde e na doença.

            Os dois se casaram na capela do hospital.

            Indico e recomendo o blog na qual André conta sua história de amor e a forma como lida com a doença e o tratamento.

            O blog do André é: www.andrekrasoviclma.blogspot.com

            Concordo com você André, quando postou no dia 13/01/12 o que segue: "O ditado diz: Toda rosa tem espinho, mas eu prefiro pensar diferente, todo espinho tem uma rosa". (André Krasovic).

            É fácil demonstrar amor no momento da festa, quando está tudo bem. Porém, neste e em muitos casos, é na dor a maior manifestação de amor. 

            Parabéns por terem encontrado um ao outro e por terem feito sorrir seus corações ... Por dividirem as alegrias e as tristezas da caminhada.  Muitas felicidades !!!

            Que a vida de vocês seja repleta de realizações e momentos inesquecíveis. 



Escrito por sara às 20h04
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


   

As informações publicadas nesse Blog são independentes da ABRALE
e de responsabilidade única de seus autores.